Endodontia

Especialidade odontológica popularmente conhecida como "tratamento de canal". É um procedimento que busca prevenir e curar as doenças da polpa dental, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais. O tratamento remove o tecido mole (polpa) infectado, além de tratar os tecidos pulpares (reestabelecendo a normalidade), por meio de curetagem pulpar, pulpotomia, pulpectomia ou através de tratamento cirúrgico.

Ortodontia e Ortopedia Facial

Está relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, tratando disfunções dento-faciais. A ortodontia pode ser dividida em ortodontia fixa (com braquetes e bandas coladas aos dentes) e móvel (aparelhos removíveis).

Implantes

São suportes ou estruturas de metal (titânio) que substituem as raízes dentárias, servindo de apoio para as próteses (dentes). Semelhante aos dentes naturais em estética e função, o implante dental é fixo e não compromete os demais dentes naturais. Os implantes são indicados nos casos de ausência de dentes.

Odontopediatria

É a especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças. Busca preservar os dentes decíduos (de leite) e os permanentes. A orientação inicia-se com os pais do bebê e estende-se até a adolescência.

Cirurgias

Pensando no conforto do paciente, em sua saúde bucal e na estética de seu sorriso, a CDA utiliza das técnicas mais modernas, práticas e menos invasivas possíveis.

Enxertos Ósseos

Estão relacionados a reposição óssea para instalação de implantes.

Dentística

É o ramo da odontologia que atua na área da estética e restauração dental. Tem por procedimentos os clareamentos, uso de resinas peeling gengival, facetas e restaurações estéticas. Busca estabelecer harmonia entre todos elementos da boca (dentes, lábios, ossos maxilares e gengivas), trazendo equilíbrio para o rosto, aliando assim beleza e dentes saudáves.

Periodontia

Está ligada as doenças gengivais, estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. São chamadas doenças periodontais, gengivite e periodontite. O tratamento é indicado nos casos de sangramento gengival, aumento de mobilidade dos dentes, entre outros.

Prótese Dentária

Conhecida como arte dental, lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, buscando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Podem ser fixas, como coroas em metal, porcelana ou materiais peliméricos, ou removíveis como prótese total (dentadura) ou prótese parcial removível (ponte móvel). Recentemente também há as próteses modernas produzidas sobre implantes como overdentures, próteses fixas livres de metal (metalfree) e próteses protocolo. Indicado para pacientes com falta de dentes.
Ortodontia invisível com alinhadores transparentes.
Para cima